RSS

Continuando……
O maior desafio foi desenvolver metodologia para atender a diversos tipos de participantes,em Aracaju a galera já estava bem acostumada ao trabalhop com vídeo, já produziam documentários, no Casa Curta-se o lance era bem legal, mas também tinham as pessoas que nunca tinha visto uma filmadora, então como falar de roteiro, enquadramento, estilo……nesta primeira oficina uma pulga ficou atrás da orelha…..como falar de coisas tão técnicas sem ser acadêmico demais, ou superficial demais…uma coisa.
Uma das avaliações era que precisávamos ter oficinas versateis que podessem atender todos os interessados, falar do histórico do cinema dos nomes corretos das coisas eram bem legal, mas as pessoas queriam a prática, mexer, gravar com sua história…..ai estava o grande lance.
Passo seguinte começar a pensar em como administrar as oficinas ainda tínhamos o “coordenador” conosco mas cada vez mais éramos eu e Vanessa para tocar o laborátorio de vídeo, uma mistura interessante de teoria e prática. Já que a Vanessa era professora na Universidade de Brasilia e também produzia vídeos e eu Educadora Popular na periferia de São Paulo e oficinas em alguns lugares......

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nenhum comentário: